sexta-feira, 15 de julho de 2016

"As crônicas de Nárnia" ("The complete chronicles of Narnia"): curiosidades



Diferente do que muitos pensam, As Crônicas de Nárnia não começa com O Leão, a Feiticeira e o Guarda- roupa, como no filmes; mas sim com O sobrinho do Mago, que explica toda a criação de Nárnia, e os primeiros humanos a visitá-la.
Bom, na verdade, o primeiro livro a ser escrito foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda- roupa, mas após este, Lewis escreveu mais seis outros livros, que, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia. (Na versão volume único, os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de C.S. Lewis).

*SPOILER: 
Para quem apenas assistiu os filmes, e não leu os livros: lembra do professor que recebe Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia em sua casa? Pois bem, ele foi um dos primeiros humanos a conhecer Nárnia, tanto é que O Sobrinho do Mago, se refere a ele e ao seu tio.

As Crônicas de Nárnia é composto por sete livros: O sobrinho do mago; O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; O cavalo e seu menino; Príncipe Caspian; A viagem do Peregrino da Alvorada; A cadeira de prata e  A última batalha.(Pode ser encontrado para compra tanto em volume único, com os sete livros, tanto quanto separados).
 Não sei quanto aos livros separados, mas no volume único, após os sete livros, há Três maneiras de escrever para crianças, de On stories and other Essays on Literature, onde C.S. Lewis aborda três maneiras de escrever para crianças, obviamente. 

"A meu ver, quem escreve para crianças pode abordar seu trabalho de três maneiras: duas são boas, e uma, em geral, é má."
-C.S. Lewis (Três Maneiras de escrever para crianças)

Um comentário:

  1. Assisti todos os filmes, porém nunca li os livros. Com certeza vou pôr na minha lista.

    ResponderExcluir